28 Set. 2023
Escritor: Administrador
Revisor: Administrador
Narrador: Administrador
Produtor: Administrador

JAPONESA assume NAMORO e arruína AÇÕES da EMPRESA que trabalha

Como os americanos gostam de dizer: “Never nuke a country twice”. Ou no bom e velho português: “Nunca solte duas bombas atômicas em um país”. Existem algumas coisas bizarras que só acontecem no Japão. Para fins didáticos, vamos listar apenas três: os “soine-ya”, cafés nos quais os homens pagam para mulheres ficarem olhando para eles, ou para dormirem em seus colos. O hikikomori, nome dado aos homens que se trancam em seus quartos e não saem de lá para nada, é algo comum e, ao mesmo tempo, assustador. E por fim, os japoneses são tão viciados no trabalho, que dormir nele não é considerado algo ruim; o cochilo é chamado de Inemuri.

Esses três exemplos nos mostram como a sociedade japonesa, principalmente, os mais jovens, estão com problemas sociais graves. Inclusive, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, anunciou em junho deste ano que irá dar incentivos aos casais no valor total de 25 bilhões de dólares, com o intuito de aumentar a taxa de natalidade do país, sendo de apenas 1,34 nascidos por mulher. Cabe lembrar que para a manutenção da quantidade de habitantes em um país a taxa de nascimentos por casal deve ser acima de 2,1 filhos por mulher. Se você acha esse valor baixo, então observe estes outros dois países asiáticos: Taiwan tem 1,07 filhos por mulher, e Coréia do Sul, 1,09. No caso do Brasil, estamos com 1,73. Não é muito baixo, mas já começa a causar temores no médio prazo.

Mas, adentremos ao tema do vídeo. Saya Hiyama, é uma jornalista de 29 anos que trabalha para um canal de streaming japonês, focado em dar notícias do clima na ilha dos samurais. A Weathernews LiVE, possui um canal no YouTube, e fica 24 horas ao vivo dando notícias, com a Hiyama sendo a âncora. Por estar no maior site de vídeos do mundo e também por estar nos padrões de beleza asiático, os jovens de vinte e poucos anos, não apenas do Japão, mas de toda a Ásia, começaram a virar fã da moça. Ela viralizou depois de alguns cortes que fizeram dela errando algumas palavras, ou dando risadas de algumas gafes ocorridas durante a live. Uma das mais conhecidas, foi ela dando bom dia para sua audiência, sendo que era 8 horas da noite. Ela ficou envergonhada, pedindo desculpas e rindo do próprio erro. Até aí, tudo bem. Quem nunca teve um crush platônico?

O problema é as coisas serem diferentes lá na Ásia. Por conta de tanto homens como mulheres terem problemas de relacionamento, os fãs são de outro nível. Teve um cara que adesivou o carro com o rosto da jornalista. Diversas empresas começaram a usar sua foto e seu nome para aumentar a venda de seus produtos. Inclusive, a prefeitura de Ibaraki, cidade natal de Hiyama, a tornou embaixadora, na tentativa de trazer turistas para o local. A solidão dos indivíduos é tanta, que eles gastam rios de dinheiro para conhecer não apenas Hiyama, mas outras mulheres. Inclusive, engana-se quem acha que isso acontece apenas com os homens. Mulheres solitárias também vão atrás dos seus ídolos, pagando fortunas apenas para ir a um evento no qual eles estarão.

A indústria dos Idols é gigante na Ásia, com nomes conhecidos como Chaeryeong, Mayuka e Yoona representando as mulheres, e Shotaro, Yuta e Soul como alguns exemplos dos homens. Normalmente são membros de bandas pop, principalmente da Coreia do Sul e do Japão. Essas pessoas, são quase obrigadas a terem relacionamentos escondidos do público, porque parte do seu valor artístico está atrelado ao fato de estar disponível para relacionamentos. Mas perceba que Saya Hiyama é apenas uma jornalista, que virou uma idol sem querer.

Pois bem, dito isso, agora vem a parte estranha da história. Um determinado dia, Hiyama não apareceu nas lives do Weathernews, devido a ter tirado as chamadas férias de verão. Seus fãs ficaram loucos querendo saber onde ela estava. Os stalkers conseguiram encontrar fotos dela em um jogo de tênis na Inglaterra, e foi neste momento que eles descobriram que ela estava namorando o jogador Yoshihito Nishioka. A notícia impactou tanto seus fãs, que ela precisou se pronunciar nas redes sociais dizendo:

”A todos que me apoiam diariamente, este é um assunto pessoal, mas como alguns relatos disseram, estou namorando o tenista profissional Yoshihito Nishioka. De agora em diante, gostaria de passar meus dias cuidando um do outro e valorizando reciprocamente. Eu ficaria feliz se você pudesse continuar a cuidar de mim calorosamente.”

Porém, seus fãs acreditavam que ela era uma idol, e, portanto, ficaram desesperados quando ela se pronunciou. A coisa foi tão forte, que as ações da empresa Weather News onde Saya trabalha chegaram a cair mais de 8% após o anúncio do relacionamento dos dois.

Mas o que isso tem a ver com o Visão Libertária? Simples. Esse é mais um exemplo do que políticas governamentais podem fazer com uma sociedade. Ela pode ficar tão distorcida que cria setores econômicos inteiros para satisfazer uma necessidade que em uma sociedade sem intervenção estatal não teria.

Perceba como esses problemas são inócuos das sociedades asiáticas. Japão, Coreia do Sul e China tem muita coisa parecida, além dos seus cidadãos. A economia desses países cresceu absurdamente nos últimos 50 anos. As mulheres começaram a ter que trabalhar para auxiliar nas despesas da casa, devido ao custo de vida subir absurdamente. Além disso, a cultura asiática está muito ligada ao trabalho árduo, e com as mulheres na força de trabalho, elas focaram na sua carreira profissional e deixaram a possibilidade de ser mãe para trás. Em concomitância a isso, por conta da impressão massiva de dinheiro, o custo de vida chegou a patamares que os indivíduos não conseguem nem pensar em se relacionar. Afinal, não conseguem nem mesmo ter dinheiro para ter uma vida satisfatória ou até mesmo sair de casa, quem dirá formar uma família e ter um filho.

Não somente isso. Por focarem nos estudos e na profissão, e não terem perspectiva de futuro, se tornam pessoas narcisistas, não querendo, ou às vezes, não conseguindo se aproximar de outras pessoas. Por isso, existem alguns indivíduos que possuem uma carreira com um bom salário, mas que não tem onde gastar o dinheiro. E é nesse momento que o mercado surge para resolver um problema premente: Idols. Pessoas que vendem sua imagem criando uma fantasia para esses indivíduos solitários. Mas não se engane. O problema aqui não é o mercado gerando uma solução para um problema criado pelo estado. O problema é a confusão que o estado criou.

Em uma sociedade libertária, isso não teria acontecido. Primeiro que não existiria dinheiro fiduciário, então, consequentemente, os custos de vida não iriam subir vertiginosamente. Segundo, que as mulheres não teriam tanta necessidade de trabalhar, podendo escolher entre ser mãe, ou ser uma profissional, ou ainda, ser os dois. Terceiro, que por conta do primeiro e do segundo ponto, as pessoas não seriam tão solitárias. Elas provavelmente teriam uma norte, uma bússola moral e ética a seguir, portanto, não seriam tão narcisistas e vazias. Provavelmente, a Ásia seria uma sociedade que floresceria e daria muitos frutos, pois apesar dos problemas informados aqui, ela tem muitas características positivas que ainda superam a sociedade ocidental.

Portanto, as coisas ruins que estão acontecendo, e essa idolatria que ocorreu com a Saya Hiyama e todos os eventos seguintes, só mostram que o estado é um mal na sociedade. Pois se não fosse ele, muito provavelmente as ideologias e culturas orientais seriam um exemplo para nós ocidentais.

Referências:

https://vocesabianime.com/saya-hiyama-revela-que-tem-namorado/ https://japan.postsen.com/live-style/79226/Saya-Hiyama-announces-relationship-with-professional-tennis-player-Yoshihito-Nishioka-I-want-to-spend-my-days-caring-for-each-other--ORICON-NEWS.html https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/06/02/japao-investira-r-1273-bilhoes-para-promover-natalidade.ghtml https://www.youtube.com/@weathernews https://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-10244569/Saya-Hiyama-Japanese-weather-queen-goes-viral-morning-gaffe.html https://www.reddit.com/r/WeatherNewsLive/comments/147l2nw/%E6%AA%9C%E5%B1%B1%E6%B2%99%E8%80%B6saya_hiyama_the_most_hardcore_saya_fan_had/ https://www.youtube.com/watch?v=vzgjTmagVLM

Mundo Em Revolução

Bem vindos ao canal "Mundo em Revolução". O nome tem sentidos múltiplos. Nosso mundo completa uma revolução todos os dias, girando em torno do próprio eixo. Mas também mostra como a sociedade, a economia e a geopolítica mundiais estão sempre em transformação e mudança. Nada é estático e definitivo. Além disso, como um canal libertário, acreditamos que a tecnologia e a informação descentralizada vai trazer muitas mudanças, uma revolução pacífica, que vai levar a uma sociedade mais libertária.

Nossas Redes Sociais

Visão Libertária. Desenvolvido por KoreacomK e a comunidade.