Guilherme Boulos que sempre fingiu ser muito pobre para criar uma imagem de homem humilde e do povo, agora vê seu patrimônio aumentar 10 vezes.
Guilherme Boulos é o comunista que sempre preferiu fazer manifestações de caráter violento e pregar o fim da propriedade privada, ao invés de trabalhar e gerar riqueza na sociedade. Hoje, ele ocupa o posto que sempre sonhou, já que não precisa trabalhar de verdade, e ganha um salário de 44 mil reais por mês como Deputado Federal. A boa e velha mamata para quem luta contra a desigualdade social e só precisa fingir que ama os pobres.
O comunista é candidato à Prefeitura da cidade de São Paulo, e declarou recentemente o valor de pouco menos de 200 mil reais como patrimônio ao Tribunal Superior Eleitoral, o TSE. Esse valor representa quase 10 vezes o antigo patrimônio declarado de Boulos em 2022, que era de pouco mais de 21 mil reais, quando se elegeu como deputado. Um imóvel que antes estava no nome de seu pai foi o responsável por essa mudança brusca no valor do patrimônio declarado.
Entre os bens de Boulos, estão seu famoso carro Celta no valor de 15 mil reais, essa casa que está 50% no seu nome no valor de 172 mil reais e uma aplicação de renda fixa no valor de 12 mil reais. Nas eleições passadas, em 2022, o deputado comunista e cabeça do PSOL declarou o automóvel Celta e um depósito bancário no valor de 1.000 reais. E como venceu a eleição para deputado em 2022, não dá mais para continuar a fingir ser um pobre pé rapado. A verdade é que nunca foi pobre, só precisou vestir o personagem para enganar os bobos que tanto o idolatram.
Você pode estar pensando agora: mesmo com esse substancial aumento, ainda assim o patrimônio dele está muito pequeno, ainda mais para alguém que tem poder político no Brasil. Sim, de fato é um patrimônio diminuto, ainda mais considerando em está na cadeira de deputado federal há mais de um ano e meio, e mesmo assim continua "pobre". Isso só nos mostra que Boulos faz de tudo para esconder sua riqueza real, e é extremamente provável que boa parte de seus bens e fortunas estejam em nomes de familiares e pessoas de confiança. Ele não é bobo, apenas os eleitores dele que caem no conto do bom comunista que planeja dividir tudo igualmente entre todos. Pura utopia de adolescente! Nem Vladimir Lênin ou Josef Stalin eram pobres, mas viviam em mansões quando estavam no poder e só andavam em carros de luxo.
Um fato interessante que aconteceu este ano apenas nos confirma que Boulos mantém seu carro Celta por puro oportunismo, para manter sua imagem de homem do povo. Acontece que em fevereiro, o comunista deixou de usar seu celtinha para usar um carrão blindado, algo que quase nenhum brasileiro trabalhador consegue comprar. Mas que mudança brusca, hein, Boulos? Do dia para noite consegue trocar um celtinha por um carro blindado! Poderia até lançar seu curso “mestre do capitalismo”, pois realmente entende de enriquecimento. Segundo a assessoria de Boulos, ele fez essa troca devido a ameaças de morte, e a denúncia foi levada à Polícia Federal. É engraçado como a partir do momento que um político se sente inseguro aqui no Brasil, começam rapidamente a andar em carros seguros com seguranças armados. Essas são as pessoas que além de defenderem bandidos e políticas de saidinha dos presos, estão constantemente pedindo ao governo para nos desarmar, nos tornando vulneráveis aos bandidos.
A questão toda dessa história do Guilherme Boulos, não é nem o fato de ele ter um patrimônio muito alto, porque não parece, até o momento, que ele está ficando milionário. O que podemos chegar à conclusão, no entanto, é que é extremamente desqualificado para ser prefeito de uma cidade tão rica e tão grande como São Paulo. Afinal, como pode um homem incompetente em enriquecer e gerir suas finanças, tendo um patrimônio tão pequeno, querer mexer com os recursos públicos da maior cidade do Brasil? Não faz sentido nenhum confiar num comunista que ficou a vida toda participando de manifestações violentas, e que defende o MST e ditaduras sanguinárias como Cuba e Venezuela, além de ser um péssimo investidor, querer governar São Paulo. O brasileiro precisa prestar atenção nesse candidato, pois, de fato, pode representar um caos para a cidade mais próspera do Brasil.
Mas já que tocamos nesse assunto do aumento considerável do patrimônio declarado do Boulos, o comunista que prega igualitarismo econômico, fica a pergunta: você socializará seu patrimônio com os mais pobres, Guilherme? É bem provável que não. Agora, analisemos aqui como muitos políticos comunistas que pregam a igualdade enriqueceram tanto após chegaram ao poder.
A ex-presidente socialista da argentina, Cristina Kirchnner, que vive cheia de joias e bem vestida, tem dezenas de imóveis. Em 2022 já tinha declarado 118 milhões de dólares, um valor extremamente alto, mesmo para um político. Mas no ano de 2023 declarou um patrimônio total de quase 250 milhões de dólares, uma verdadeira fortuna que nenhum trabalhador brasileiro, ou mesmo um americano, sonharia em ter. Mesmo assim, não estava incluso as várias propriedades que tinha, já que boa parte de sua fortuna estavam no nome de seus filhos. Mas, é claro que a mulher que vive pregando justiça social e igualitarismo na Argentina não iria perder a oportunidade de se enriquecer tanto assim. É claro que Cristina, com esse enriquecimento astronômico, esteve nos últimos anos na mira da justiça argentina sob processo judiciais que a acusavam de enriquecimento ilícito. À medida que Kirchnner criava uma tragédia econômica e destruía a moeda argentina, nos últimos anos houve um salto gigante em seu patrimônio. Em 2019, declarou ter quase 10 milhões de dólares, e no ano passado, em 2023, já estava na casa dos 250 milhões. Ou ela é a melhor investidora da história da humanidade, ou se aproveitou de seu poder para enriquecer ilicitamente às custas do povo argentino. Enfim, é exatamente esse pessoal que vive pregando igualdade e justiça social.
Citemos outros socialistas hipócritas também. Só para começar, antes de falarmos do falecido Hugo, o ditador socialista que implementou o bolivarianismo na Venezuela, tem uma filha bilionária. Sabiam que a filha do ex-ditador Hugo, a Maria Gabriela Chávez chegou a ser a mulher mais rica da Venezuela? São poucos os empresários sérios e bem-sucedidos que conseguem alcançar honestamente uma fortuna tão grande quanto a dela que está na casa dos 4 bilhões de dólares. Isso tudo enquanto seu pai empobrecia o povo venezuelano com suas políticas socialistas e toda a corrupção presente numa gestão comunista hipócrita.
Só para terem noção, de acordo uma matéria da Exame, somente um ex-segurança de Hugo Chávez, Alejandro Andrade, tinha uma fortuna acumulada no valor de mais de 1 bilhão de dólares, isso antes de sua fortuna ser bloqueada. Entre seus pertences estavam 3 jatos, 17 contas na Suíça, 1 iate, 15 carros, 16 cavalos de corrida, 34 relógios de luxo, além de inúmeras propriedades. Ele foi preso nos Estados Unidos em 2017, pois estava sendo investigado num inquérito internacional que estava buscando os criminosos que desviaram dinheiro na Venezuela. Andrade passou do cargo de guarda-costas para se tornar chefe do Tesouro Nacional, lá em 2007, quando tinha se tornado um dos homens de maior confiança do governo chavista. Muito do valor que recebia como propina eram destinados a bancos na Suíça. Enquanto isso, o governo chavista tentava passar uma imagem aos venezuelanos de que os americanos malvadões tinham um estilo de vida ostentador, o que seria contrário aos ideais bolivarianos. A fortuna encontrada no nome de Andrade, na verdade se tratou apenas da ponta do iceberg dos roubos na Venezuela, já que é provável que fosse apenas o “laranja” para outros chavistas, e que era muito estranho um ex-segurança movimentar mais de 1 bilhão de dólares.
Entre os anos de 2005 a 2007, o governo venezuelano na época sob o comando Hugo Chávez fez depósitos de 12 bilhões de dólares em contas bancárias na sede do HSBC na Suíça. Realmente, quem imaginaria que o ex-presidente Hugo, que sempre foi um defensor do marxismo e da revolução socialista, iria ter tanta grana, hein? Essa informação foi revelada pela famosa investigação jornalística, o Swissleakes, e nos mostram o show de hipocrisia e mentiras que é o governo de um ditador socialista. Enquanto a maioria do povo venezuelano vivia na linha da pobreza e lutava para sobreviver, Hugo aproveitou-se para enriquecer o máximo que pôde, e vários ministros ligados ao seu governo também fizeram isso dessa forma.
Além da citada filha de Hugo Chaves, María Gabriela, outros filhos do comunista falecido moravam em países como a França, e curtiam a vida boa ostentando riquezas nas redes sociais. Eles se hospedavam com frequência em hotéis luxuosos e adoravam andar em jatinhos privados, vivendo como uma verdadeira realeza, enquanto o povo venezuelano passava fome. A filha mais nova do ex-presidente venezuelano, Rosinés Chávez, estudou em Paris e adorava tirar fotos com celebridades, além de carros luxuosos. Rosinés ficou muito famosa no ano de 2012 quando postou no Instagram uma foto com um leque de notas de dólares. Sua ostentação gerou enorme ira de cidadãos venezuelanos que passavam dificuldades e precisam muitas vezes comprar alguns dólares para escapar da hiperinflação da moeda venezuelana. Além das moças, Hugo teve um filho homem chamado Hugo Rafael, que era apelidado carinhosamente de Huguito. Ele é fã do jogador Lionel Messi e adora futebol, enquanto seu pai preferia o beisebol. Hugo Rafael não tinha muita simpatia pela política, mas amava usar os aviões do estado venezuelano para ir viajar com seus amigos, e entre os destinos estavam as ilhas do Caribe. Esse é o típico patrimonialismo dos países latino-americanos, no qual o aparato estatal, seus recursos, bens e instituições são usados como se fossem propriedade dos familiares dos políticos. Todo o governo é instrumentalizado em benefício de figuras poderosas do establishment político e seus familiares.
Já o filho do atual ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, acumulou cargos políticos, atuou como coordenar de uma escola de cinema e diretor de uma agência ligada à vice-presidência. Uma polêmica aconteceu com ele em 2015, quando foi filmado no casamento de um empresário rico, no Hotel Gran Meliá, em Caracas, capital da Venezuela, enquanto estava dançando com várias notas de dólares caindo sobre sua cabeça. Alguns anos depois, em 2019, o jornalista Jorge Ramos da emissora Univisón, a maior TV em espanhol dos Estados Unidos, filmou jovens venezuelanos comendo lixo em Caracas, o que irritou Nicolás Maduro. O ditador mandou prender a equipe e os colocou no primeiro voo para Miami para expulsá-los do país. Realmente, a farsa que é a elite socialista venezuelana não pode ser exposta já que precisam manter a narrativa de invejosos comunistas de que “o capitalismo é o mesmo reino do egoísmo”. Isso, enquanto toda a elite do chavismo sempre nadou no dinheiro e ainda nada, agora sob o ditador Maduro.
Ao analisarmos um pouco da hipocrisia e corrupção dos socialistas latino-americanos, podemos chegar à conclusão de que amam dinheiro, ostentação e tudo o que uma economia de mercado pode oferecer. O que eles odeiam mesmo, é que outras pessoas possam enriquecer honestamente sem estar dependendo de suas políticas assistencialistas que apenas visam comprar votos e manter a escravidão em seus países. Temos visto no Brasil desde janeiro de 2023 como Lula e Janja amam viajar e torrar dinheiro do pobre pagador de impostos brasileiro, seja comprando móveis e roupas de luxo, seja gastando centenas de milhares de reais em hotéis no exterior. Enfim, a eterna hipocrisia de pessoas que não tem sucesso na vida gerando riqueza e criando algo que melhore a vida dos outros, mas apenas vivendo do dinheiro público e de práticas nocivas de corrupção às custas do povo mais pobre.
https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/patrimonio-de-boulos-passa-de-r-21-000-a-r-200-mil/
https://www.cnnbrasil.com.br/blogs/taina-falcao/politica/apos-ameacas-boulos-troca-celta-por-carro-blindado/
https://revistaoeste.com/politica/patrimonio-de-boulos-cresce-847-em-2-anos/
https://www.biobiochile.cl/noticias/economia/actualidad-economica/2024/02/08/patrimonio-de-cristina-fernandez-crecio-en-2023-declaracion-incluye-acciones-de-mercado-libre-y-apple.shtml
https://noticias.r7.com/internacional/filhos-da-elite-chavista-curtem-boa-vida-mesmo-com-crise-na-venezuela-04032019/
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/12/13/internacional/1513189655_511418.html